O SONHO DO TIAGO
Era uma vez um lindo menino chamado Tiago. Ele tinha nove anos e acalentava um sonho: sonhava com um mundo melhor.
Num certo dia de Verão, Tiago foi passear pelo jardim que ficava perto de sua casa. Havia lá muitas árvores, flores de várias cores, passarinhos e muitas borboletas.
_ É este o meu lugar preferido! Dizia ele, todo contente.
Pouco depois, o menino viu ao longe uma luz muito brilhante. Aproximou-se e reparou que havia ali um cesto com três saquinhos de areia muito fininha: um vermelho, um branco e um amarelo.
_ Estes saquinhos devem significar AMOR, PAZ E BENS ESSENCIAIS! Imaginou ele, porque apesar da sua tenra idade, era muito inteligente.
Existia lá ao pé uma escada em direcção ao imenso céu azul. Sem qualquer hesitação, subiu. Como por magia, tornou-se tão leve como uma pena. Por isso, rapidamente atingiu o topo da longa escada e eis que se depara com uma linda e fofa nuvem.
Sentou-se então e observou com muita atenção o que se passava nos cinco continentes do mundo. Ficou triste, muito triste! Ele só viu Guerra, Fome, Discriminação e Desigualdade.
Imediatamente, lembrou-se dos saquinhos que trazia consigo. A nuvem deslocava-se muito lentamente, e o menino lançava AMOR, PAZ E BENS ESSENCIAIS.
De imediato, a guerra terminara. As armas foram trocadas por gestos de amor e carinho entre os Homens. A solidariedade, a generosidade e a igualdade passaram a ser uma constante entre os povos. Todas as crianças eram felizes…
O menino ficou tão feliz! O seu sonho tornara-se realidade…
De repente, ouviu uma voz suave e familiar:
_ Filhinho, acorda. São horas de levantar.
Acordou com um lindo sorriso nos lábios, olhou à sua volta e viu que estava no seu quarto. A voz que ouviu era a da sua querida mãe.
Ficou triste, mas não desiste. Todas as noites, antes de se deitar, olha para o céu e pede aos anjinhos que o seu sonho se torne verdadeiramente uma realidade: um MUNDO MELHOR…
FAMILIA ESCRITORA DO ALUNO: TIAGO ANDRÉ MARTINS DA SILVA
3ºANO TURMA2
Sem comentários:
Enviar um comentário